Crianças e adolescentes recebem “naninhas” em hospital de Joinville
As naninhas foram confeccionadas por integrantes do Programa “Eu, Voluntário”
• Atualizado
Crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville, receberão 300 “naninhas” (bonecas de pano em formato de travesseiro) nesta terça-feira (8), às 14h. A ação faz parte do projeto Retalhos do Bem, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e ocorre com intuito de marcar a semana que antecede o Dia das Crianças.
As naninhas foram confeccionadas por integrantes do Programa “Eu, Voluntário”, da FIESC, a partir de resíduos da indústria têxtil de Santa Catarina, como a Döhler. Além das naninhas, os voluntários também confeccionam edredons, capas de edredons, colchas, travesseiros, capas de travesseiros, mantas e outros produtos artesanais.
Leia Mais
No ano passado, a iniciativa arrecadou 15 toneladas de material têxtil, resultando na produção de mais de 12 mil peças distribuídas por todo o estado de Santa Catarina. Em 2024, os voluntários já conseguiram transformar cerca de 8 toneladas de resíduos têxteis em aproximadamente 6 mil itens.
A entrega será realizada no pronto-socorro do Hospital Infantil com a presença da interlocutora da Responsabilidade Social FIESC, Simone Brandão, e do Head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga, além de voluntários que produziram as peças.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO