Crianças e adolescentes morrem em boate da África do Sul
Segundo a polícia não está claro o motivo da morte
• Atualizado
Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo (26) em uma boate, na cidade costeira de East London, na África do Sul. De acordo com as autoridades, a maioria delas tinha menos de 13 anos, mas as idades variam até 17. A polícia local investiga o caso, e não está claro o que causou as mortes.
As pessoas estariam participando de uma festa para comemorar o fim das provas escolares de inverno. Segundo o jornal sul-africano Daily Dispatch, os corpos foram encontrados sobre mesas e cadeiras e não tinham nenhum sinal visível de ferimentos.
“Vamos realizar autópsias o mais rápido possível para estabelecer a provável causa da morte”, afirmou a porta-voz do departamento de saúde, Siyanda Manana. Apesar de serem menores de idade, as vítimas estavam consumindo álcool, o que não poderiam fazer.
Em comunicado, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse estar “preocupado com as circunstâncias relatadas em que esses jovens foram reunidos em um local que, aparentemente, deveria ser proibido para menores de 18 anos”.
À mídia local, o proprietário da boate, Siyakangela Ndevu, falou que foi chamado ao estabelecimento na manhã deste domingo. “Ainda não tenho certeza sobre o que realmente aconteceu, mas quando fui chamado pela manhã me disseram que o lugar estava muito cheio e que algumas pessoas estavam tentando forçar a entrada na taverna. No entanto, ouviremos o que a polícia diz sobre a causa da morte”, pontuou.
**Com informações da Associated Press
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO