Criança de 9 anos morre de meningite bacteriana em SC
Carlos Daniel Monteiro Barbosa estava internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis
• Atualizado
Na segunda-feira (06), o pequeno Carlos Daniel Monteiro Barbosa, de 9 anos, morreu após ficar internado por meningite bacteriana em Florianópolis. A informação foi confirmada por meio de nota da Prefeitura Municipal de São João Batista, cidade onde o menino morava. Confira a mensagem na íntegra.
NOTA DE PESAR
A administração municipal de São João Batista manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Carlos Daniel Monteiro Barbosa, aos 9 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (06/11), no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Ele era estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Catarina Deschamps Steffen. Nossa solidariedade aos pais, familiares, amigos e colegas enlutados pela irreparável perda.
Carlos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital, desde o final de semana. Conforme informações do Ministério da Saúde, a meningite bacteriana é um quadro grave que causa a inflamação das meninges, que são as três membranas que envolvem o cérebro e protegem o encéfalo, a medula espinhal e outras partes do sistema nervoso central. A doença é causada, principalmente, por bactérias ou vírus.
Segundo a nota, Carlos Daniel era estudante do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Catarina Deschamps Steffen, em São João Batista. Nas redes sociais, a família da criança está fazendo uma vaquinha solidária para realizar o translado do corpo de Carlos Daniel para a cidade de Godofredo Viana, no Maranhão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO