Criança com câncer é levada de helicóptero de SC a hospital no PR
Em apenas 20 minutos, a menina chegou ao hospital em Curitiba
• Atualizado
Uma menina de 7 anos foi levada de helicóptero de Garuva, no Norte de Santa Catarina, até o Hospital Erastinho, no Paraná, na tarde de domingo (1°). O transporte aéreo reduziu o tempo de viagem e garantiu a chegada da criança para o tratamento especializado contra o câncer no hospital paranaense.
A operação foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Curitiba, que mobilizou recursos aéreos e terrestres. A criança vinha de Joinville quando passou mal, apresentando dores intensas.
O pai dela buscou ajuda na Unidade Operacional da PRF na BR-101, em Joinville. Com o movimento intenso nas rodovias, o trânsito até Curitiba poderia atrasar o tratamento médico.
Diante disso, o helicóptero da PRF, com basea na capital paranaense, foi acionado. Durante o deslocamento da aeronave, a equipe de policiais escoltou o veículo da família até o pátio do pedágio em Garuva, na divisa entre os dois estados, onde seria o ponto de encontro para a transferência da paciente.
Após o pouso, a menina e a mãe foram embarcadas na aeronave e transportadas diretamente para o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. No pátio do aeroporto, uma ambulância de suporte avançado já aguardava o pouso da PRF.
Criança com câncer é levada de helicóptero de SC a hospital no PR
— SCC10 (@scc10oficial) February 2, 2026
Vídeo: PRF/Divulgação pic.twitter.com/OJFfvlJtD8
A última etapa do trajeto foi realizada por terra, com a ambulância equipada com UTI móvel garantindo a segurança clínica da criança até a entrada no Hospital Erastinho, especializado em oncologia pediátrica.
O trajeto entre Garuva e Curitiba reduziu para 20 minutos. De acordo com a PRF, a viagem de carro levaria mais de duas horas devido às filas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO