Cotidiano Compartilhar
Novidade

Correios ampliam serviços de entregas com sábado como dia útil

Objetivo é atrair lojas online para a demanda da Black Friday

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Divulgação
Divulgação

Os Correios vão considerar o sábado como dia útil. A mudança vale para as principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, e somente para os serviços considerados express, o Sedex 12 (com entrega até meio-dia do dia seguinte), o Sedex 10 (para até às 10h da manhã) e o Sedex Hoje (de entregas no mesmo dia). O último, até então oferecido apenas na capital paulista, agora também atende Curitiba e Belo Horizonte. Mais 12 cidades devem ser contempladas até fim do ano.

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (5) em um evento para o varejo. A meta é reconquistar as lojas online, com contratos com outros serviços de entrega criados recentemente. A estratégia surge pouco tempo antes da Black Friday, que já se tornou uma dada importante para o comércio nacional.

“Neste ano, vamos ter a maior Black Friday de todos os tempos, a Black Friday de milhões”, afirmou Floriano Peixoto, presidente dos Correios.

Ele anunciou ainda a redução de 5 dias para apenas 1 no prazo de entrega para mais de 17 mil trechos. Para isso, houve um incremento na frota de 23 mil veículos, com 4,8 mil novos utilitários. O investimento é de R$ 320 milhões.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×