Corpo de mãe é encontrado em rio de SC; filha segue desaparecida
Mãe e filha desapareceram no rio Chapecozinho no dia 01 de janeiro
• Atualizado
Foi encontrado no sábado (3), o corpo da mãe (33 anos) que desapareceu junto com a filha (9 anos) no rio Chapecozinho, nas proximidades da Linha Voltão, interior de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina, no dia 01 de janeiro de 2026.
Com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou o corpo da mulher, que estava presa em uma das margens do rio Chapecozinho, em um local de difícil acesso, a cerca de 10km do local do acidente ocorrido no dia 01 de janeiro.
A busca por um acesso ao local em que o corpo se encontrava se iniciou por volta das 12h, foram realizados diversos percursos, mas apenas com o apoio do SAER, uma parte da equipe conseguiu entrar no local por volta das 16h30.
Foi necessário o empenho de sete bombeiros, além do apoio de equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Civil (PCSC), Polícia Científica (PCISC) e Defesa Civil.
A retirada do corpo foi finalizada por volta das 19h, e permaneceu aos cuidados da Polícia Científica (PCI). A criança segue desaparecida e as buscas continuam.


Mãe e filha desaparecem em rio
No dia 01 de janeiro de 2026, mãe e filha desapareceram no rio Chapecozinho. Segundo relatos do acompanhante aos bombeiros, elas estavam em um momento de lazer quando entraram no rio, supostamente para tentar atravessar e foram arrastadas pela correnteza.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO