Contorno Viário: anunciada nova empresa que dará continuidade às obras
Segundo a Arteris Litoral Sul, as obras no local estão em fase de escavações subterrâneas
• Atualizado
Após muito impasses, a Arteris Litoral Sul anunciou na quinta-feira (2) que o Consórcio Túneis Litoral Sul, composto pelas empresas Aterpa e J. Dantas, irá dar continuidade às obras no túnel 2 do Contorno Viário de Florianópolis, que estava sob responsabilidade da Camargo Corrêa Infra. Conforme a empresa, a mobilização de maquinários e trabalhadores para continuidade do trabalho iniciou ainda na quinta-feira. As obras no local estão em fase de escavações subterrâneas.
O Consórcio Túneis Litoral Sul já é responsável pela construção do túnel 4, entre os municípios de Biguaçu e São José, e do túnel 1, em Palhoça. O túnel 4 teve as escavações subterrâneas concluídas nas duas pistas e está em fase de revestimento do túnel, que permitirá a pavimentação e a instalação dos sistemas de ventilação, sinalização e monitoramento. Já no túnel 1, a escavação subterrânea da pista sul foi concluída na última semana, fato que deve ocorrer em agosto na pista norte.
Segundo a Arteris, o processo de contratação da empresa que assumirá as obras no túnel 3 e dos trevos da futura rodovia com a BR-101 Sul e com a BR-282, e o tronco do Contorno Viário em Palhoça, já está em fase final. O resultado deve ser anunciado em breve.
O Contorno Viário de Florianópolis é a maior obra de infraestrutura rodoviária do Brasil. Seu custo é de R$ 3,7 bilhões e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, seis acessos por trevos, quatro túneis duplos, sete pontes e mais de 20 passagens em desnível.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO