Conta de energia veio mais alta? Confira o que pode ter ocorrido
Muitos moradores de Florianópolis têm notado a diferença nos valores
• Atualizado
Em Florianópolis, muitos moradores têm notado o aumento no preço da conta de energia elétrica. A tarifa não sofreu alteração de valor e o problema, relatado em diferentes regiões, ocorre devido a greve dos responsáveis pela leitura dos relógios.
Segundo o coordenador geral do SINERGIA, Mario Jorge Maia, são trabalhadores terceirizados que realizam as leituras e esses entraram em greve por falta de pagamento do salário. Com isso, a conta mensal de energia elétrica passou a ser calculada com base na média de consumo dos últimos 12 meses.
“Como é feito pela média, a equipe soma os últimos 12 meses, encontra a média e lança o valor no sistema. Muitos consumidores que tiveram um consumo elevado nos últimos tempos podem sentir diferenças altas no valor da fatura”.
Mario Jorge Maia, coordenador geral do SINERGIA.
A Celesc enviou uma nota ao SCC SBT informando que já emitiu notificação cobrando a empreiteira para que retome o pagamento do salário dos leituristas. Segundo a central, o atraso se deve a problemas administrativos da empresa terceirizada e que, portanto, não estão relacionados ao pagamento que sempre realiza à empreiteira.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO