Cotidiano Compartilhar
Carnaval

Confira todos os detalhes sobre o Carnaval 2024 de Joaçaba, um dos melhores do país

O evento atrai milhares de turistas anualmente, vindos de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados e países

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joaçaba, Reprodução
Foto: Prefeitura de Joaçaba, Reprodução

O 3º melhor desfile de escolas de samba do Brasil já está afinado para alegrar os foliões que vão curtir o Carnaval 2024 em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. O evento atrai milhares de turistas anualmente, vindos de várias regiões de Santa Catarina e de outros estados e países, contribuindo para a disseminação cultural e o desenvolvimento do turismo da região.

E os desfiles tornaram-se um marco histórico para a cidade, sendo considerado por pessoas ligadas ao Carnaval do Rio de Janeiro como o melhor do Sul do Brasil. E para fazer jus a essa afirmação, a presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho), Gisele da Silva Valmorbida Cecconello, afirma que, como amante fervorosa da arte, cultura e do Carnaval, encara com entusiasmo e honra a responsabilidade de ser a primeira mulher à frente da Liesjho.

“Dedico-me incansavelmente para assegurar que possamos apresentar um dos mais magníficos Carnavais do Brasil. Por isso, a minha dedicação estende-se além da paixão pelo espetáculo, alcançando a busca incessante por recursos que possam beneficiar as escolas de samba. Estou pronta para enfrentar os desafios e ansiosa para compartilhar essa experiência única com todos os amantes do Carnaval em nossa avenida do samba”, comenta Gisele.

O que os turistas podem esperar visitando o Carnaval de Joaçaba?

As escolas de samba, verdadeiras protagonistas deste espetáculo, estão em pleno vigor nos seus barracões, trabalhando incansavelmente para criar um espetáculo que encantará os olhos de todos. A dedicação e criatividade dessas agremiações prometem superar as expectativas, transformando o Carnaval em uma experiência memorável.

“Os turistas terão um evento meticulosamente organizado, pautado pela segurança e permeado por uma atmosfera contagiante de alegria. Cada detalhe está sendo cuidadosamente elaborado para proporcionar uma celebração única. Será um momento de celebração e confraternização, onde todos possam se envolver na magia do Carnaval, desfrutando de um espetáculo que não apenas cumpra, mas supere suas expectativas”. Estamos ansiosos em receber os turistas com calor humano e para compartilhar a essência vibrante e acolhedora do Carnaval de Joaçaba”, finaliza a presidente da Liesjho.

As escolas de samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (LIESJHO) foi fundada no ano de 1996, com o objetivo de representar os interesses das agremiações e de promover melhorias no desfile que já vinha acontecendo com participação das três escolas fundadoras da entidade (Vale Samba, Unidos do Herval e Aliança) desde 1994.

Neste ano de 2024, o desfile, que acontece na Avenida XV de Novembro, no Centro de Joaçaba, contará com as seguintes escolas: Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval. Elas serão avaliadas em quesitos como alegoria, bateria, comissão de frente, evolução, enredo, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira e samba de enredo.

Na programação, a apresentação das agremiações serão no sábado, dia 10 de fevereiro, momento em que acontece a avaliação dos jurados, e segunda (12). Neste dia, o clima é apenas de descontração, um momento de curtir com o público. Confira a ordem dos desfiles abaixo:

carnaval joaçaba e herval do oeste
Foto: Liesjho, Reprodução

Os sambas-enredos das escolas de samba de Joaçaba e Herval

O desfile do Carnaval de Joaçaba contará com três escolas de Samba: Acadêmicos do Grande Vale com o enredo “50 anos do Tejo”, Unidos do Herval com o enredo “Mulher brasileira em primeiro lugar” e Vale Samba com o enredo “Raízes”.

“O carnaval atrai anualmente muitos turistas de diversas regiões de Santa Catarina e outros estados. Essa participação expressiva contribui de maneira decisiva para a disseminação cultural e impulsiona a economia local. Temos que valorizar o nosso Carnaval, que é o nosso maior evento, pois contribui não apenas para Joaçaba, mas sim para toda a região”, afirmou o Prefeito Dioclésio Ragnini.

Ouça os sambas-enredos

Unidos do Herval

Vale Samba

Acadêmicos do Grande Vale

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×