Cotidiano Compartilhar
feriado

Confira como ficam os serviços durante o feriado de Corpus Christi

As atividades retornam em horário normal na próxima segunda-feira (20)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) os serviços do Executivo catarinense terão ponto facultativo. As atividades retornam em horário normal na próxima segunda-feira (20). A medida, estabelecida por meio de decreto editado pelo governador, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado.

Os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

Segurança Pública

As delegacias de Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e órgãos como a Polícia Científica funcionarão em esquema de plantão/escala.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.

A DCSC permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas. O monitoramento climático e a emissão de alertas podem ser acompanhados no site e redes sociais da DCSC. Também é possível cadastrar os telefones para receber alertas via SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo no corpo do texto o CEP do local que deseja ser monitorado.

Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado na quinta-feira e terá atendimento normal na sexta-feira.  

Vacinação

Em relação à vacinação, é importante consultar o município, já que as cidades possuem autonomia para determinarem o fluxo de vacinação conforme o avanço, sendo responsáveis pelo atendimento à população. A SES orienta que a vacinação não seja interrompida durante o feriado.

Educação

Há feriado nesta quinta-feira (16), e ponto facultativo nesta sexta-feira (17), para a Secretaria de Estado da Educação (órgão central) e as 36 Coordenadorias Regionais de Educação. Cada unidade escolar teve autonomia para definir em seu calendário, no início do ano letivo, a suspensão das atividades pedagógicas em pontos facultativos, com o posterior cumprimento de carga horária. Dessa forma, a família deve consultar diretamente a direção da escola para verificar se haverá atendimento nesta sexta-feira.

Celesc

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 16 e 17 de junho, respectivamente, quinta e sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente, e todos os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 08000 48 0196 ou enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, consulte o site ou contate o Call Center, pelo 08000 48 0120, que funciona 24h por dia, nos sete dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal.

Casan

A Casan mantém aequipes operacionais reforçadas para os serviços essenciais de captação, tratamento e distribuição de água na quinta e sexta-feira, assim como os trabalhos para coleta e tratamento de esgotos. Atendimentos presenciais serão fechados, com canais permanentes para solicitação de serviços e comunicação de emergências pela Central 0800 643-0195, além do Aplicativo CasanSC e chat 24 horas no site.

Procon e Sine

Seguirão a determinação do Decreto e estarão fechados na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho. O Sine conta com o atendimento pelo aplicativo do Governo Federal, (Sine Fácil) onde pode ser feito o acompanhamento das vagas via aplicativo e dar entrada no seguro desemprego. O aplicativo pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital, funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Cultura

Os espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) atenderão em horários diferenciados no feriado de Corpus Christi.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal e das redes sociais do governo. No portal do governo é possível acessar a lista dos assessores das secretarias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×