Confira a restauração da ponte Prefeito Antônio Heil em Brusque
A ponte que caiu em junho de 2021, já está liberada desde janeiro de 2022
• Atualizado
A ponte Prefeito Antônio Heil, do Guarani em Brusque, que caiu em junho de 2021, engolindo quase os carros, já está liberada desde janeiro de 2022.
As obras foram finalizadas, e segundo a Prefeitura de Brusque, a ponte recebeu ampliação de capacidade de carga, acessibilidade e aumento da vazão. Além disso, afirmaram que o investimento para a construção da nova ponte foi superior de R$ 1 milhão, com recursos repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Que de acordo com a Prefeitura, está totalmente paga e já está sendo realizada a prestação de contas ao governo do estado.
De acordo com a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann, sobre a finalização dos serviços, diz que:
“A ponte do Guarani já foi liberada para trânsito desde o dia 3 de janeiro. Estamos entregando para comunidade uma ponte que tem condição de receber tráfego pesado, porque ela foi ampliada para receber carga de 45 toneladas, que era uma situação complexa na região. A gente sabe que o bairro Rio Branco recebe tráfego intenso e pesado em função das empresas que ali existem. Ela traz para a comunidade mais segurança, principalmente pedestres e ciclistas”, disse.
Detalhes da Ponte, segundo a Prefeitura.
- Aumento da ponte
- Capacidade de carga para 45 toneladas
- Acessibilidade
- Ampliação do passeios – 2m para cada lado da pista
- Guarda corpo
- Sinalização
- Ampliação para aumento de volume de água
- Largura da pista de 8m
Veja como ficou a ponte
Relembre o caso
Uma câmera de segurança gravou o momento em que a ponte sobre Antônio Heil, em Brusque, caiu nesta manhã de quarta-feira (9). No momento da queda, uma mulher estava na cabeceira da ponte, e acabou caindo também. Pouco depois ela reaparece na imagem, andando. Um motociclista jogou a moto no chão quando percebeu o buraco na via.
Confira:
Confira o momento da queda da ponte:
O prefeito Ari Vequi explica como fazer o deslocamento entre os bairros próximos ao local
De acordo com o prefeito Ari Vequi, a ponte tem mais de 50 anos.
“Estamos pedindo à engenharia o que será possível fazer, mas provavelmente teremos que construir outra ponte. Pedimos à comunidade a compreensão, já que estamos tentando reestabelecer a água na região, que foi interrompida por conta da queda da estrutura”, lamentou o prefeito.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO