Condenado na Itália por estupro coletivo, STJ decide se Robinho cumprirá pena no Brasil
A decisão será no próximo dia 20 de março.
• Atualizado
No próximo dia 20 de março o Supremo Tribunal de Justiça definirá se o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Robinho cumprirá pena no Brasil. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.
Segundo informações do Portal SBT NEWS, a Corte Especial, que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ, que julgará a validação de decisões proferidas em tribunais estrangeiros. O pedido para homologação da pena e, consequentemente, cumprimento da detenção no Brasil, foi feito pelo Tribunal de Milão.
O QUE DIZ O ÓRGÃO BRASILEIRO?
O Ministério Público Federal no Brasil afirma que todos os quesitos para a transferência foram cumpridos e declara que a execução penal em território brasileiro está de acordo com a Constituição Federal.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
RELEMBRE O CASO
Em 22 de janeiro de 2013, Robinho e cinco amigos estupraram uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. As investigações foram conduzidas por autoridades italianas.
O atleta, que na época defendia o Milan, foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação e, por isso, a participação deles no ato é alvo de outro processo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO