Comoção e luto após um dia do massacre que deixou 6 pessoas mortas na Rússia
O ataque, realizado por um estudante de 18 anos, deixou seis mortos e 24 feridos.
• Atualizado
A cidade de Perm, na Rússia, acordou em luto. Um dia após do tiroteio que ocorreu em uma das universidades da região, os moradores prestaram homenagens às vítimas, depositando flores e velas perto de uma das entradas do campus. O ataque, realizado por um estudante de 18 anos, deixou seis mortos e 24 feridos.
Em pronunciamento, o presidente Vladimir Putin frisou que “não há palavras que possam calar a dor do luto, dessas perdas, especialmente quando se trata de jovens que acabam de começar suas vidas”.
O perímetro da instituição de ensino foi cercado pelos policiais e permanece inacessível. Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, o autor do ataque foi ferido e preso pelas forças de segurança. Ao que parece, o jovem apresenta um quadro de transtornos mentais.
Na manhã de segunda-feira (20), um estudante entrou armado na Universidade Estadual de Perm e abriu fogo contra todos os estudantes e funcionários que estavam no prédio. Algumas pessoas se trancaram nas salas de aula e outras fugiram pelas janelas do primeiro andar. Ao todo, quatro mulheres e um homem, com idades entre 18 e 26 anos, e um médio, de 66 anos, foram mortos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO