Comércio aposta em alto movimento para compras no Dia das Mães
A data deve ser 21% melhor do que em 2021
• Atualizado
Uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro está chegando, o Dia das Mães. E após dois anos de números menos expressivos, em 2022 a expectativa é boa. Segundo a Fecomércio, a data deve ser 21% melhor do que o ano passado, mas menor do que era registrado antes da pandemia. O gasto médio deve ficar em torno de R$196,64.
“Em 2020 e 2021, com as fortes ondas da pandemia e inseguranças o consumidor de preferência pelo meio virtural. Mas, nesse momento, ele começa a voltar mais para o meio físico. Então, cresceu a busca pela pesquisa de preço nas lojas e comércio de rua, a expectativa de olhar e ser influenciado pelas vitrines”, explica Alison Fiuza, economista da Fecomércio.
Neste ano, os presentes mais procurados devem ser as roupas, perfumes, cosméticos, além dos calçados e bolsas.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO