Comerciante do RS que perdeu tudo, pretende reabrir estabelecimento em um mês
"Perdi tudo o que construímos na nossa vida. Mas dentro de um mês vamos reabrir o estabelecimento e seguir" afirmou Darcisio Schneider
• Atualizado
Logo após às grandes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul, os municípios gaúchos passam por um momento de reconstrução, e muitos moradores anseiam pelo recomeço. Darcisio Schneider, de 75 anos, é um conhecido comerciante de Arroio do Meio/RS, e mesmo que as enchentes tenham levado tudo o que um dia chamou de seu, ele se reestruturou, e reabrirá novamente seu estabelecimento no próximo mês.
Três meses depois das cheias do Rio Taquari, o cenário ainda é de destruição no município de Arroio do Meio. Segundo a Prefeitura de Chapecó, que “adotou” a cidade gaúcha, mais de 800 pessoas estão fora de suas casas e 60 permanecem em abrigos municipais.
Outros estão reconstruindo os espaços, como o caso do comerciante Darcisio Schneider, de 75 anos. Proprietário do antigo restaurante Casa do Peixe, que se instalava no primeiro andar de um prédio, onde ele morava logo no segundo andar. Darcisio passou recentemente por três enchentes, sendo que na última, a água bateu no teto do segundo andar.
“Perdi tudo o que construímos na nossa vida. Mas dentro de um mês vamos reabrir o estabelecimento e seguir a vida. O pessoal de Chapecó nos ajudou a retirar a montanha de entulho que tinha no pátio”, disse Darcisio, mostrando dois pianos que ficaram inutilizados.
Mesmo sendo afetado pela tragédia que vitimou milhares de rio-grandenses, ele fez questão de mostrar as reformas e a vista que terá do Rio Taquari, que trouxe destruição, mas hoje é sinônimo de recomeço.
- Acidente entre carro e caminhão deixa cinco feridos na BR-470, em Ilhota
- Soldado acusado de matar cabo do Exército a facadas será julgado pela Justiça comum
- Homem é preso após tentar matar o próprio pai com motosserra em SC
- Família não reconhece sintomas de meningite e criança de 11 anos sofre AVC
- Temporal, vento e granizo: ciclone extratropical deixa cinco estados em alerta
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO









