Comcap anuncia fim da greve em Florianópolis
Segundo o Sintrasem, a greve foi encerrada com a garantia de que nenhum trabalhador sofrerá punições ou descontos salariais, com direito a reposição fora do horário
• Atualizado
Após uma assembleia na manhã desta segunda-feira (01), a Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap), anunciou o fim da greve iniciada no último dia 18 de janeiro.
Segundo o Sintrasem, a greve foi encerrada com a garantia de que nenhum trabalhador sofrerá punições (incluindo temporários) ou descontos salariais, com direito a reposição fora do horário. Além disso, a portaria que cria uma comissão para abrir processos administrativos está sendo revogada e há uma garantia de estabilidade até o último trabalhador se aposentar.
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o sindicato pagará uma multa de R$ 100 mil, sendo a primeira vez que um sindicato pagará multa na Capital após uma greve da Comcap. Além disso, o projeto de lei que equipara direitos dos servidores da Comcap aos demais servidores municipais permanecerá sancionada e vigente.
Com o projeto de lei aprovado e sancionado, os serviços da Comcap se dividem em duas secretarias: na de Infraestrutura, toda a parte de limpeza urbana, varrição e capina vão se unir às intendências municipais. Já a parte da coleta de resíduos ficará a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, já que faz parte do saneamento básico.
Aprovado pacote emergencial que altera benefícios da Comcap
Justiça autoriza processo administrativo para demissão de grevistas da Comcap
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO