Com risco de desabamento, ponte é interditada no Norte de SC
Recomendação do MPSC foi acolhida pelo município de Massaranduba
• Atualizado
Nesta sexta-feira (06), a ponte Adele Bruch foi interditada por risco de desabamento, na cidade de Massaranduba, no Norte do estado. A recomendação foi feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e acolhida pela Prefeitura do município. A estrutura é localizada no bairro Patrimônio, na região central.
A recomendação da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim foi expedida com base no Inquérito Civil n. 06.2024.00003819-8, que apurou o risco de desabamento da estrutura.
Conforme o MPSC, após a vistoria técnica, foi constatado que a integridade estrutural da ponte está comprometida, o que representa um risco elevado para a segurança dos usuários. O relatório técnico recomendou ações corretivas imediatas para evitar um possível colapso.
A Promotora de Justiça Ana Carolina Ceriotti, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim, destacou a importância da intervenção para evitar danos à população: “O Município detém a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das posturas locais, bem como o dever legal de fiscalizar e tomar as decisões para sanar problemas desta natureza”, ressaltou.
O Ministério Público estabeleceu um prazo de cinco dias para a interdição total da ponte e quinze dias para a apresentação de um cronograma de reparação dos danos estruturais.
Em comunicado, a Prefeitura de Massaranduba informou que a ponte ficará interditada a partir desta sexta-feira.
Leia a nota na íntegra:
“A ponte Adele Bruch no bairro Patrimônio, estará totalmente interditada a partir de sexta-feira 06/09, orientamos a população em geral que use rotas alternativas ao se deslocarem para essa localidade.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO