Com previsão de frio intenso, Joinville tem ação para acolher pessoas em situação de rua
A onda de frio deve seguir até terça-feira e, em Joinville, as temperaturas mínimas devem ficar entre 7 e 9 graus
• Atualizado
Uma massa de ar frio de origem polar sobre todo o estado, favorece o declínio das temperaturas neste final de semana (9 a 11) em Joinville. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a onda de frio deve seguir até terça-feira, e as temperaturas mínimas na cidade devem ficar entre 7 e 9 graus.
Diante da condição, a cidade realiza desde o final do mês de maio a Operação Baixas Temperaturas, que é um serviço extra de acolhimento noturno oferecido diariamente para pessoas em situação de rua.
Como funciona
De segunda a sexta-feira, as pessoas que estão em situação de rua devem procurar o Centro Pop (rua Paraíba, 937) para realizar o cadastro até 17h. Aos fins de semana, o cadastro é feito até 16h. Após esse horário, a Prefeitura faz o transporte até o local indicado para passar a noite.
No período noturno, a equipe de referência do atendimento telefônico e acolhimento é o Serviço Especializado em Abordagem Social, que atende pelo telefone (47) 3433-3341 e WhatsApp (47) 99141-3439. Portanto, caso a comunidade veja uma pessoa dormindo na rua, em situação de vulnerabilidade, pode entrar em contato e indicar o endereço.
São oferecidas diariamente 50 vagas na Casa de Passagem Vó Joaquina, que é conveniada com a Secretaria de Assistência Social. A distribuição de vagas prioriza pessoas com deficiência, mulheres com crianças, idosos e classificação por ordem de chegada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO