Com excelência, Festival de Dança de Joinville quebra recordes em edição histórica
Neste ano, o Festival de Dança de Joinville ocorreu entre 15 e 27 de julho
• Atualizado
Mais de 15.300 inscritos participaram da 41ª edição do Festival de Dança de Joinville em 2024. O evento, que é considerado o maior do mundo, encerrou no último sábado (27).
Neste ano, o Festival de Dança de Joinville ocorreu entre 15 e 27 de julho. Foram realizadas mais de 4 mil apresentações de dança, com mais de 500 horas de apresentações gratuitas em espaços públicos.
Performances especiais e números surpreendentes
Grandes performances mostraram a evolução dos bailarinos, das escolas e grupos que chegaram aos palcos principais do Festival.
O número de inscritos surpreendeu, ao considerar que o Festival de Dança de Joinville entrou para o livro dos recordes mundiais em 2002. Na edição, o evento recebeu 4 mil participantes, marcando seu primeiro registro como o maior festival de dança do mundo.
Em 2024, quando a 41ª edição começou, no dia 15 de julho, as inscrições já chegavam a 14.100, e cresceram em mais de 1 mil durante o evento diante do interesse dos participantes em ingressarem na programação didática disponível.
Leia Mais
Mostra Competitiva comprovou busca por excelência entre bailarinos e coreógrafos
A superação de recordes do Festival de Dança de Joinville não aparece somente nas inscrições gerais: neste ano ela já havia superado as edições anteriores com 5.190 coreografias enviadas para a seletiva nacional. Destas, somente 633 chegaram às competições, com 233 no “palcão”, espaço onde os bailarinos se apresentam na Mostra Competitiva, a principal e mais concorrida do Brasil.
Nesta edição, pelo terceiro ano consecutivo, todos os lugares no pódio foram ocupados, com categorias registrando empates em segundo e terceiro lugar. Até o ano de 2021, havia categorias em que nenhuma coreografia alcançava média para ocupar a primeira colocação.
Além disso, três coreografias chegaram ao primeiro lugar com média geral 10,00: “BPM”, da Com Passo Cia de Dança (SP), “Visão de Ótica”, da PEC Studio (SP); e “Noite de Walpurgis”, da Cia. Jovem Basileu França (GO).
*Estagiária sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO