Coelho gigante surpreende moradores e turistas em Nova Trento
“Coelhão” tem 7,15 de altura e já é considerado o maior de Santa Catarina.
• Atualizado
Moradora de São João Batista há dois anos, Carla Renz vai à Nova Trento com o esposo e a filha participar da Pasqualina sempre que pode. Este ano, a surpresa foi grande, ou melhor, gigante!
“A gente sempre vem aqui na Pasqualina, mas desta vez nos encantamos com esta novidade, esse coelho gigante. A minha filha está amando. Sem contar, os coelhinhos de verdade e todas as demais atrações que a gente viu aqui. Com certeza vamos voltar”, disse a autônoma.
Assim como a Carla, centenas de outras pessoas estiveram no primeiro fim de semana da La Terza Pasqualina, evento de páscoa realizado em Nova Trento. A grande atração foi a escultura do “coelhão”, que tem 7,15 de altura e foi construído com estrutura metálica e fibra de vidro e já é considerado o maior de Santa Catarina. O evento também conta com coelhinhos vivos que chamam a atenção da criançada que passa pelo local, além de feira de artesanato e de produtos coloniais e de bebidas, como chope artesanal; food trucks, atrações musicais e personagens que animam o público.
O visitante também encontra três árvores de Páscoa, duas delas repletas de casquinhas de ovos, em torno de 80 mil unidades, que foram pintadas pela comunidade e por alunos da APAE e escolas da cidade. A terceira árvore está sendo decorada durante o evento, com os ovinhos que os visitantes já começaram a criar na Oficina de Pintura, instalada dentro da Casa do Coelho.
“Eu me diverti muito caminhando dentro deste coelho gigante, mas os coelhinhos de verdade são muito bonitinhos, eu soube que a mamãe coelha pode ter bebês aqui mesmo. Também pintei umas casquinhas e coloquei na árvore para decorar”, disse o estudante Vinicius Batista, de 10 anos, que esteve na La Terza Pasqualina com a mãe.
Movimento expressivo
Segundo o vice-presidente da Associação Neotrentina do Turismo de Nova Trento – Neotur, André Aladeu Orsi, “apesar da chuva, tivemos um movimento expressivo na praça Getulio Vargas, com varias atrações que atraíram centenas de pessoas que vieram ver de perto o maior Coelho de Páscoa do Estado e conhecer as demais atrações da Pasqualina. Temos certeza que nos próximos receberam ainda mais visitantes, que levarão boas recordações da nossa cidade”.
Expectativa compartilhada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que prevê incremento no turismo. “Viemos de um período de pandemia, em que o turismo sofreu muito, mas estamos voltando e descobrindo que o turista regional está visitando as cidades vizinhas e, nada melhor do que neste período de renovação que a Páscoa traz, apresentar nossas atrações, gerar emprego e renda para as famílias que trabalham com produtos coloniais, artesanato e ainda incentivar que esse visitante conheça nossos pontos turísticos”, descreveu o secretário, Rodrigo Bonecher.
Confira as próximas atrações:
08 de abril – sexta-feira
19h – Duo Micael
09 de abril – Sábado
16h – Contação de História – Os Segredos do Coelho
19h – Dema e Os Santos do Lugar
10 de abril – Domingo
17h – Banda Musical Pe. Sabbatini
Dias 11, 12 e 13 de abril
Som mecânico
14 de abril – quinta-feira
19h – Leo e Banda
15 de abril – Sexta-feira Santa
Não haverá programação
16 de abril – Sábado
19h – Show cantor Valmir Bertotti
17 de abril – Domingo de Páscoa
16h – Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão
17h – Academia de música Alan Facchini
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO