Cidade de SC considerada a mais quente atinge 38°C
Temperatura foi registrada na tarde de sexta-feira (6), segundo a Epagri/Ciram. Calor intenso atingiu outras cidades do Oeste catarinense.
• Atualizado
O avanço de uma massa de ar quente elevou as temperaturas em diversas regiões de Santa Catarina na sexta-feira (6), e Itapiranga, no Extremo Oeste, apareceu no topo do ranking estadual. O município registrou máxima de 38 °C, a mais alta do estado ao longo do dia, segundo a Epagri/Ciram.
A condição de calor intenso foi favorecida pela atuação de ventos do norte, que trouxeram ar quente do interior do Brasil, somados à influência de uma frente fria em deslocamento. Esse cenário meteorológico costuma intensificar o calor antes de mudanças no tempo.
A sensação térmica foi ainda mais elevada devido à alta umidade do ar, comum nas cidades próximas ao Rio Uruguai. O Oeste catarinense, de forma geral, também enfrentou temperaturas acima da média.
Caibi e Piratuba registraram máximas de 37 °C, enquanto Maravilha chegou aos 36 °C durante a tarde.
Na capital catarinense, Florianópolis, os termômetros alcançaram 34 °C, com sol predominando e poucas nuvens. Para os dias seguintes, a previsão indicava temperaturas entre 26 °C e 30 °C.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO