Chuvas fortes paralisam transportes e cancelam posse em Porto Alegre
Temporais causam estragos na capital gaúcha, com alerta para mais chuvas, ventos fortes e risco de granizo.
• Atualizado
As chuvas fortes que atingiram Porto Alegre nesta quarta-feira (1º) provocaram grandes estragos na cidade, interrompendo a circulação de ônibus e trens em diversos pontos. A situação fez relembrar os temporais de maio de 2024, que afetaram mais de dois milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.
Conforme informações da Agência Brasil, em razão do cenário, o prefeito reeleito Sebastião Melo decidiu cancelar sua posse, juntamente com a da vice Betina Worm e dos novos secretários municipais. A decisão foi tomada no Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade, onde o prefeito acompanhou a avaliação dos danos e as medidas emergenciais.
Chuvas fortes em Porto Alegre
A Defesa Civil estadual e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas para o avanço de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo, com riscos de alagamentos e outros prejuízos nas regiões de Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e arredores. A população deve redobrar a atenção devido à possibilidade de cortes de energia, queda de árvores e estragos em plantações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO