Chuvas de meteoros poderão ser vistas do Brasil nesta terça; entenda fenômenos
Os dois eventos poderão ser observados de qualquer região do país.
• Atualizado
Nesta semana, será possível observar dois eventos celestiais no Brasil: as chuvas de meteoros Alpha Capricornídeos e Delta Aquáridas. Embora estejam em atividade desde o início de julho, ambas alcançarão seus ápices a partir desta terça-feira (30).
De acordo com o Observatório Nacional, a chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu pico na noite desta terça, com uma taxa de 15 a 20 meteoros por hora, proporcionando um espetáculo noturno impressionante. O evento será visível em todo o Brasil.
A Alpha Capricornídeos atingirá o seu auge entre a noite de terça e a quarta-feira (31). Conhecida por seus meteoros brilhantes, esse fenômeno apresenta uma taxa de cerca de cinco meteoros por hora. Assim como a Delta Aquáridas, a Alpha Capricornídeos poderá ser observada em qualquer região do país.
Embora ambos os picos ocorram quando a lua estará parcialmente iluminada, a melhor visibilidade dos meteoros será após a 00h até o amanhecer. Para aproveitar ao máximo os eventos celestiais, procure locais mais escuros, longe da poluição luminosa das cidades e subúrbios. A dica é focar nas constelações de Capricórnio e Aquário.
Nasa divulga imagens de nuvem “misteriosa” sobre a Terra; entenda
A Nasa divulgou imagens que mostram uma misteriosa nuvem de C02, mais conhecido como dióxido de carbono, que se move sobre a Terra. As cenas foram capturadas na atmosfera entre janeiro e março de 2020 e revelam a névoa escura, que é impulsionada pelos padrões de vento e pela circulação atmosférica.
Conforme o portal UOL, as imagens foram feitas por um modelo que usa base de dados de diferentes satélites e supercomputadores. Nas cenas é possível observar que países como a China, Estados Unidos e Sul da Ásia tem como principais fontes de CO2 as usinas de energia, indústrias e veículos.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO