Chuva gera prejuízos no sistema de captação de água de São José do Cedro
Os moradores devem economizar água, tendo em vista que o abastecimento será normalizado a partir de sexta-feira
• Atualizado
O grande volume de chuvas registrado na madrugada desta quinta-feira (18) causou estragos na estação de captação de água, localizada na Linha Santa Terezinha. A água invadiu o local e queimou as bombas usadas para captar água junto ao Rio das Flores para posterior tratamento e abastecimento.
O Serviço Municipal de Abastecimento de Água e Esgoto (Semae) informa que desde a madrugada, quando ocorreu o problema, os operadores foram mobilizados e acionaram a empresa que realiza manutenção do sistema. Porém, a previsão é que o conserto aconteça no período da tarde.
Os moradores devem economizar água, tendo em vista que o abastecimento será normalizado a partir de sexta-feira (19). “Pedimos a compreensão dos munícipes, pois a manutenção poderá demorar até dois dias”, afirma o Semae.
Algumas localidades verificaram quantidade de chuvas menores e outras maiores, como no caso da linha Campinho, Dionísio Cerqueira, onde um ouvinte informou 150 milímetros.
Esse volume de chuva causou transtornos e até prejuízos na região. Rios e riachos transbordaram, pontes foram danificadas, como no caso entre a linha Tigre – Cedro e Cembrani – Guarujá do Sul e houve também queda de árvores obstruindo o trânsito, como na rodovia de acesso à Princesa, na altura da linha Santa Terezinha.
Em São José do Cedro também, nesta madrugada, a estação de captação de água do Semae, na linha Santa Terezinha, foi inundada.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO