Cotidiano Compartilhar
Vai suspender

Chuva em SC leva suspensão de prazos e expedientes no Ministério Público

A medida foi tomada em razão das fortes chuvas que atingem o Estado, causando transtornos e riscos à população.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/MP
Foto: Divulgação/MP

A Procuradoria-Geral de Justiça emitiu, neste domingo (08), uma portaria que suspende os prazos no âmbito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no período entre 9 e 11 de outubro de 2023. A medida foi tomada em razão das fortes chuvas que atingem o Estado, causando transtornos e riscos à população.

O documento também orienta os Coordenadores Administrativos de cada unidade do MPSC sobre os procedimentos e formas de adoção de possível suspensão de expediente presencial. A decisão técnica caberá a cada coordenador, que deverá avaliar as condições de segurança e acessibilidade de cada unidade.

A Instituição informou que acompanha o crescente volume das águas que atingem diversas regiões e já provocam deslizamentos de terra/encostas, alagamentos e deixam muitos desabrigados. Segundo o mais recente relatório emitido pela Defesa Civil catarinense, até o momento, 131 cidades registraram ocorrências e 60 municípios decretaram situação de emergência. Por sua vez, diversas rodovias estão interditadas, o que já prejudica o abastecimento de algumas regiões. 

O MPSC alerta que o cenário para as próximas horas é preocupante, conforme a previsão do tempo e as orientações da Defesa Civil. O órgão reforça a importância de máxima cautela de toda a população, incluindo os membros e servidores da instituição.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.