Cotidiano Compartilhar
ALEGRIA QUE CURA

“Chorei por chegar neste dia”, relata jovem que enfrenta câncer de mama; veja o vídeo

Ela compartilha nas redes sociais a luta contra a doença e comemora os momentos de alívio e conquista

• Atualizado

Izabela Piazza

Por Izabela Piazza

Foto: @liarautenberg | reprodução redes sociais.
Foto: @liarautenberg | reprodução redes sociais.

Eliana Rautenberg, de 29 anos, recebeu o diagnóstico de câncer de mama em setembro de 2022. Ela compartilha nas redes sociais a luta contra a doença e comemora os momentos de alívio e conquista, como foi o caso da última quimioterapia em março deste ano.

Foto: @liarautenberg | reprodução redes sociais.

Nesse vídeo, ela mostra como foi o percurso da última quimioterapia. Com a frase “minha última quimio, buzine!” escrita no para-brisa traseiro, ela percorre quilômetros vibrando com as pessoas em volta.

“Vimos pessoas sorrindo sorrisos lindos, pessoas vibrando, pessoas unindo as mãos pelas palmas como em oração”

Foto: @liarautenberg | reprodução redes sociais.

Ela ressalta também a força que tem de viver e vencer a doença, “E eu só quero dizer que vou viver, viver cada dia mais feliz e mais perto da cura!”. No caminho, ela viu pessoas erguendo as mãos para o céu, agradecendo, desejando saúde e parabenizando.

“Eu chorei, chorei ao sairmos de casa, chorei por chegar neste dia, chorei por ter pessoas maravilhosas ao meu lado e pelas pessoas desconhecidas que comemoraram tanto comigo”

Era para ter sido a última sessão, mas em maio ela recebeu a notícia de que terá que retornar ao tratamento. Porém, agora a quimioterapia poderá ser feita em casa o que já a deixa mais confortável.

Câncer de mama

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é uma doença causada por células anormais que se multiplicam de forma desordenada na mama.

Essa anormalidade acarreta no tumor que pode se desenvolver também em outros órgãos. Existem variados tipos de câncer de mama, eles podem crescer rápido ou lentamente. A maior parte dos casos, quando descobertos precocemente, apresentam um bom prognóstico.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), exceto os tumores de pele, o câncer de mama é o que tem maiores incidentes em mulheres. As taxas são mais altas nas regiões Sul e Sudeste.

Estima-se que em 2022 foram 66 mil novos casos. O câncer de mama também pode ocorrer em homens, porém é raro, apenas 1% de todos os casos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.