Chapecó reforça regras de horários para bares e casas de shows após mais de 700 denúncias
Mais de 700 ocorrências ligadas a perturbação de sossego foram registradas em Chapecó, de acordo com a Guarda Municipal
• Atualizado
O município de Chapecó estabeleceu regras para horário de funcionamento devido às denúncias de perturbação do sossego. O número de denúncias relacionadas a perturbação do sossego aumentou no múnicipio, principalmente nos primeiros dias de 2026, segundo a prefeitura.
Segundo os dados da Guarda Municipal, mais de 700 ocorrências ligadas a perturbação de sossego foram registradas no município. Por isso, a prefeitura de Chapecó reforçou através de um comunicado as regras para o horário de funcionamento dos estabelecimentos, em especial bares e casas de shows.
As regras para os estabelecimentos
Os horários de funcionamento para atividades de bar, casas de shows e congêneres, situados em Chapecó:
I – até às 2h do dia seguinte, de domingos a quartas-feiras;
II – até às 3h30m do dia seguinte, de quintas-feiras a sábados e vésperas de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Do lado de fora dos estabelecimentos, o horário de encerramento é diferente. As atividades musicais e sonoras devem ser finalizadas até às 22h. No entanto, a permanência dos clientes na aréa externa, desde que com o som desligado, é até as 24h.
A fiscalização deve ser ainda mais presente em 2026. “A fiscalização e a punição para aqueles estabelecimentos que não estiverem cumprindo a Lei, são essenciais para a diminuição desse tipo de infração”, afirma o presidente do Conselho de Segurança, Márcio Bueno.
Para o prefeito em exercício, Valmor Junior Scolari, a fiscalização traz mais harmonia para as atividades dos estabelecimentos e a vizinhança dos locais. “Nossas equipes acompanham de perto, cobram para que as regras sejam cumpridas para atender as necessidades dos estabelecimentos e também dos moradores”, argumenta.
As empresas que não seguirem os horários de funcionamento previstos pela Prefeitua de Chapecó, terão sanções previstas na legislação em vigor. Para os que não cumprem a norma, serão aplicadas multas e é possível que o alvará de licença seja cassado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO