Cotidiano Compartilhar
Ampliação

Chapecó inicia vacinação para pessoas com 47 anos

Locais são o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), Unochapecó e posto de saúde do Cristo Rei

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó | Divulgação
Foto: Prefeitura de Chapecó | Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Chapecó abriu agendamento de vacina contra a Covid para 47 anos da população em geral. A imunização será nesta quinta-feira, nas unidades de Saúde Leste, Cristo Rei, Jardim América, Seminário e Norte. Os horários são das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Por enquanto estão disponíveis mil doses. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br).

Também estão sendo aplicadas até esta quarta-feira, sendo a Astrazeneca/Oxford, para quem tomou a primeira dose até 27 de março, e Coronavac/Butantan, para quem tomou a primeira dose até 25 de maio.

Os locais são o Centro Estratégico de Vacinação (Centro de Eventos), Unochapecó e posto de saúde do Cristo Rei, das 8h10 às 11h10 e das 13h10 às 16h20.

Em Chapecó 77 mil pessoas já tomaram a primeira dose e, 24 mil, a segunda dose.

Leia mais:

Importação excepcional da vacina Sputnik V é autorizada pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para a importação excepcional da vacina Sputnik V pelos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.

Assim como deliberado em 4 de junho, na 9ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, a importação aprovada nessa terça-feira (15), também deverá ser realizada sob condições controladas. Para tanto, de acordo com a Anvisa, foram estabelecidas as mesmas responsabilidades e condicionantes aos requerentes.

As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis e que todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

Além disso, a Anvisa receberá relatórios periódicos de avaliação benefício-risco da vacina; o imunizante deverá ser utilizado em condições controladas com condução de estudo de efetividade, com delineamento acordado com a agência e executado conforme Boas Práticas Clínicas; a Anvisa poderá, a qualquer momento, suspender a importação, distribuição e uso das vacinas importadas; dentre outros aspectos destacados no voto do relator.

Na deliberação, também foram autorizados quantitativos reduzidos de doses a serem importadas para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o adequado monitoramento e ação imediata da agência, caso necessário: Rio Grande do Norte – 71 mil doses; Mato Grosso – 71 mil  doses; Rondônia – 36 mil doses; Pará – 174 mil doses; Amapá – 17 mil doses; Paraíba – 81 mil doses; e Goiás – 142 mil doses.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.