Chapecó e Arroio do Meio são declaradas “cidades-irmãs”
O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores Chapecoenses segue para sanção no município
• Atualizado
Os vereadores de Chapecó aprovaram o Projeto de Lei (PL) na sexta-feira (21), que reconhece o município de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, como cidade-irmã da capital do Oeste de Santa Catarina. O PL tem autoria de todos os vereadores, e segue para sanção do município.
Segundo os vereadores, o Projeto de Lei visa o fortalecimento dos laços de amizade entre seus cidadãos e instituições. A aproximação entre os municípios geram resultados positivos no âmbito das relações culturais, educacionais, esportivas, turísticas, sociais, ambientais e econômicas.
O intuito é de promover programas de cooperação técnica entre as cidades que poderão ser firmados de acordo com interesse de ambas.
Leia Mais
Além disso, o Poder Executivo Municipal poderá, por Lei específica, denominar espaços públicos em homenagem à cidade de Arroio do Meio.
No dia 10 de maio, a Câmara Municipal de Chapecó também aprovou o PL popularmente conhecido como “Adote uma cidade”, que autorizou o Poder Público a realizar ações de auxílio a municípios brasileiros afetados por catástrofes naturais, por ajuda mútua.
“Foi através desse projeto que foi possível o Município de Chapecó auxiliar Arroio do Meio na limpeza e na reconstrução, após as enchentes causarem grandes prejuízos aos gaúchos”, lembrou o presidente do Poder Legislativo, André Kovaleski (PL).
O projeto ressalta a “necessidade de registro na história e da colaboração mútua, em especial, que Chapecó continue com esse movimento de integração para a reconstrução de Arroio do Meio além da infraestrutura, colaborando na educação, cultura, turismo e economia”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO