Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Cotidiano Compartilhar
Verdão do Oeste

Chape vence o Náutico na estreia do novo treinador

Marcelo Cabo comandou o Verdão do Oeste na virada dentro dos Aflitos

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini/ACF
Foto: Tiago Meneghini/ACF

A Chape venceu na estreia do novo treinador, Marcelo Cabo, que assumiu o time na segunda-feira passada, após a demissão de Gilson Kleina. Foi fora de casa e sofrido, de virada, por 2 a 1. Geuvânio fez o primeiro, para o Náutico. Léo e Xandão viraram para a Chapecoense. Todos os gols ocorreram no segundo tempo.

A vitória deixou a Chape com 21 pontos, em 13º lugar. Faltam 24 pontos para chegar aos tão sonhados 45 e garantir a permanência na Série B.

A partida

O primeiro tempo era equilibrado. No entanto, teve polêmica. Em lance de ataque da Chapecoense, o árbitro marcou pênalti aos 35 minutos, após toque de mão João Lucas. Pouco antes da cobrança, já dentro da área do time pernambucano, o VAR chamou. Na revisão, pênalti anulado e o 0 a 0 seguiu até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo recém havia começado e o Náutico já estava na frente, pois teve Lei do Ex, quando Geuvânio marcou no primeiro minuto. Ele aproveitou o rebote de Vagner em chute de Jean Carlos e mandou para as redes. Isso que o último dele havia ocorrido em 18 de julho do ano passado, ainda pela Chapecoense.

O empate do Verdão aconteceu aos 28 minutos, com Léo, após cobrança de escanteio de Betinho. A igualdade tirava a Chape do Z4. E teve mais, pois Xandão virou o jogo aos 46 minutos finais, também aproveitando escanteio. Os zagueiros fizeram a diferença e garantiram os três pontos.

Foi uma vitória importante, ainda mais na estreia do treinador Marcelo Cabo. O desejo é que, com o novo técnico, as coisas mudem dentro de casa, já a partir da próxima quarta-feira (20). 

Última rodada do turno

A Chapecoense fecha o turno jogando na quarta-feira (20), diante do Guarani de Campinas. Será na Arena Condá, às 19 horas.  

Ficha técnica

  • Náutico: 1)Lucas Perri 2)Luís Felipe (Júnior Tavares) 3)Carlão 4)Victor Ferraz 6)João Lucas 5)Bruno Bispo 8)Ralph 10)Jean Carlos 7)Geuvânio (Niltinho) 11)Pedro Vitor (Jonathas Jesus) 18)Franco (Kieza) Técnico – Roberto Fernandes
  • Chapecoense:1)Vagner 15)Ronei 3)Léo 4)Xandão 6)Fernando (Kevin) 29)Marcelo Santos 38)Matheus Bianqui 18)Betinho (Calebe) 49)Claudinho (Orejuela) 7)Chrystian (Vitor Becker) 73)Derek (Perotti) Técnico – Marcelo Cabo (Estreia)
  • Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) – Trio de AL / Quarto Árbitro – Hugo Soares Dias Figueiredo (PE) / Analista de Campo – Francisco Domingos da Silva (PE) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (GO) / AVAR –Édson Antônio de Sousa (GO) / Observador de VAR – Erich Bandeira (PE) 
  • Cartões amarelos: Betinho, Léo (Cha)
  • Estádio: Aflitos, em Recife
  • Data: 17/07/2022 (Domingo)
  • Horário: 16h

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.