Chape empata em Itu e sofre risco de cair já nesta rodada
Se Tombense e Ponte Preta vencerem suas partidas, Verdão cairá para a Série C antes da rodada final
• Atualizado
A Chapecoense empatou com o Ituano, por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (17), pela 37ª rodada da Série B. Péssimo para o Verdão do Oeste, QUE poderá cair antes da rodada final.
Com 37 pontos e 8 vitórias, a Chapecoense poderá ser ultrapassada pelo Sampaio Corrêa e cair para 18º lugar. Se a Ponte Preta vencer o Juventude em Caxias do Sul, sábado; e o Tombense derrotar o CRB fora de casa, domingo, o time de Chapecó estará rebaixado já neste fim de semana.
Sendo assim, a Chape seca o Sampaio Corrêa e torce para que Ponte Preta e Tombense não vençam suas partidas. E mesmo assim, não dependerá só de suas forças para escapar na última rodada.
Como foi
A Chapecoense iniciou o jogo dando a entender que faria uma partida diferente, indo pra cima e buscando o gol. No entanto, logo o Ituano melhorou e foi superior ao time catarinense. Teve mais oportunidades, mais escanteios a seu favor, só não ficou tanto com a bola, pois a Chape teve mais posse.
A destacar a fase ruim de Henrique Dourado. No começo da partida, ele cabeceou fraco para defesa de Jefferson Paulino. E no fim do primeiro tempo, a zaga do Ituano falhou em cruzamento e Dourado não aproveitou. Deu de canela e a bola saiu.
A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0 e o goleiro Airton teve boa atuação, fazendo defesas importantes.
O Verdão do Oeste começou melhor a segunda etapa, porém ainda pecava nas finalizações. O tempo passava e ninguém marcava. Na Chape, faltava mesmo era qualidade.
Para piorar, Cristiano foi expulso aos 40 minutos, por agressão em Emerson Urso. Foram 10 minutos com um jogador a menos.
O empate por 0 a 0 foi terrível pra Chape, que poderá até mesmo ser rebaixada nesta penúltima rodada.
O último jogo
A Chapecoense receberá, no dia 25/11, o Vitória da Bahia, pela última rodada da Série B. O time baiano conquistou o título com duas rodadas da antecedência.
Ficha técnica
Ituano: 1)Jefferson Paulino 2)Iury (Aluisio) 3)Claudinho 4)Marcel 6)Mário Sérgio 5)José Aldo 8)Yann Rolim 10)Eduardo Person (Rafael Carvalheira) 7)Felipe Saraiva 11)Wesley (Hélio Borges) 9)Matheus Cadorini (Emerson Urso) Técnico – Marcinho
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Douglas Borel) 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 67)Fabiano (Cristiano) 55)Cazonatti 7)Pavani 4)Victor Ferraz (Marco Antônio) 88)Bruno Nazário 29)Marcinho (Felipe Ferreira) 9)Henrique Dourado (Kayke) Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF) – Trio do RS / Quarto Árbitro – Thiago Luís Scarascati (SP) / Assessor – Cláudio Jose de Oliveira Soares (RJ) / Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (Fifa VAR/RS) e AVAR – José Eduardo Calza (RS) / Observador de VAR – Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Pavani, José Aldo, Ronei, Marco Antônio (Cha); Hélio Borges, Aluísio (Itu)
Cartão vermelho: Cristiano (Cha)
Data: 17/11/2023 (Sexta-feira)
Horário: 19h
Estádio: Novelli Júnior, em Itu (São Paulo)
Público: 3.294 torcedores
Renda: R$ 37.610
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Chapecoense consegue importante vitória em Brusque
- Figueirense vence Nação por 5 a 1
- Joinville e Figueirense empatam no 0 a 0 na Copa SC de Futebol Meridianbet 2024
- Chape é derrotada pelo Coritiba e pode entrar no rebaixamento da Série B
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO