Chape empata com o Juventude em Caxias do Sul, mas poderia ter vencido
O bom é que o Verdão do Oeste vive novo momento na Série B
• Atualizado
A Chapecoense foi a Caxias do Sul (RS) e empatou por 0 a 0 com o Juventude pela 26ª rodada da Série B. Foi a quarta partida sem derrota do representante catarinense na competição.
O empate valeu um ponto e o Verdão do Oeste, temporariamente, subiu para a 15ª posição, com 27 pontos. Agora é dar uma “secadinha” no Sampaio Côrrea para permanecer fora do Z4.
Como foi
A Chapecoense foi para o jogo com a intenção de se defender e buscar um contra-ataque para tentar marcar o gol. Time bem recuado e quase sem incomodar o goleiro Léo Vieira.
Apesar da superioridade em números, como posse de bola e finalizações, o Ju só assustou mesmo em um único lance. Aos 23 minutos o travessão salvou o time do oeste catarinense. Era claro que o destaque do time gaúcho, Nenê, fazia falta. Assim o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
O segundo tempo começou melhor para o Verdão do Oeste, que chegou forte logo de cara, com Marcinho. Uma extraordinária oportunidade ocorreu aos 16 minutos, quando Mancha cruzou e Alisson, de frente para a meta, mandou para fora, muito perto da trave do goleiro do time do estado vizinho. Foi gol perdido.
A Chape pressionava. Aos 21 minutos ocorreram três lances em um mesmo momento: duas conclusões, uma delas na trave, e uma suspeita de pênalti, que foi verificada e não confirmada. A conclusão na trave foi de Felipe Ferreira, que acabara de entrar, e no rebote Bruno Vinícius chutou e Léo Vieira salvou. Era outra Chapecoense, bem mais aguda do que no primeiro tempo.
Foi um jogo de dois tempos distintos, o primeiro com vantagem para o Juventude e o segundo com superioridade da Chapecoense. No entanto, o segundo tempo da Chape foi melhor que o primeiro do Ju, e o time catarinense deveria – e poderia – sair com a vitória.
Manteve-se a escrita, a Chapecoense nunca venceu o Juventude fora de casa. O bom é que a Chape está com uma invencibilidade de quatro jogos. E isso é muito, se comparado com o que o time vinha apresentando. Claudinei Oliveira poderá, sim, fazer o time permanecer na Série B.
Copinha e Série B
No sábado (02), às 15h, a Chape receberá o Marcílio Dias, pela Copa SC. Já pela Série B, a próxima partida está marcada para a terça-feira, dia 5, em casa contra o Guarani.
Ficha técnica
Juventude: 12)Léo Vieira 93)Reginaldo 4)Danilo 3)Zé Marcos 100)Alan Ruschel 16)Jadson 44)Mandaca (Tite) 36)Vini Paulista 8)Matheus Vargas (Jean Irmer) 32)Victor Andrade (Ruan) 9)Erick Farias (David) Técnico – Thiago Carpini
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Felipe Albuquerque) 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Marcha 55)Cazonatti 22)Bruno Vinícius (Dudu Vieira) 7)Pavani 29)Marcinho (Felipe Ferreira) 10)Adilson (Marco Antônio) 17)Kayke (Henrique Dourado) Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO) / Quarto Árbitro – Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS) / Assessor – Francisco de Assis Almeida Filho (CE) / Árbitro de Vídeo – Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/Fifa/MG) / VAR – Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG) / Observador de VAR – Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Marcinho, Kayke, Cazonatti (Cha); Mandaca, Victor Andrade, Jean Irmer (Juv)
Data: 31/08/2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h30
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Público: 5.410 torcedores
Renda: R$ 34.748,50
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Chapecoense estará na Série B em 2025
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Concórdia vence Copa Santa Catarina de Futebol Meridianbet 2024
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO