Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Cotidiano Compartilhar
Fabio Schardong

Chape e Avaí fazem um clássico sem gols na Arena Condá

Pelo menos os dois estão fora do Z4

• Atualizado

Por

Fotos: Julliana Paulino | ACF
Fotos: Julliana Paulino | ACF

Chapecoense e Avaí empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (27) na Arena Condá. Foi pela 25ª rodada da Série B.

Ambos fecharam a rodada fora da zona de rebaixamento, o Avaí com 27 pontos (15º) e a Chape com 26 pontos (16º lugar). Destaque para os mais de 11 mil torcedores e a estreia de Henrique Dourado, que entrou no segundo tempo.

O jogo

Foi um primeiro tempo pegado na Arena Condá, afinal de contas, era um clássico. Ambas as equipes buscavam o gol para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Fotos: Julliana Paulino | ACF

Mesmo jogando em casa, a Chape não conseguiu transformar em gol os seus ataques na primeira etapa. Foi o Avaí que mais exigiu, tanto que o goleiro Airton teve trabalho e foi destaque. O Leão da Ilha chegou a colocar uma bola na trave, com Felipinho. 

O bom público presente no estádio não viu a bola balançar a rede na primeira etapa, ou seja, mesmo sendo um pouco melhor, o Avaí também não sobe bater o goleiro adversário. O jogo foi aos 49 minutos e o placar não saiu do 0 a 0.

Não houve trocas no intervalo e as duas equipes voltaram com as mesmas formações. O tempo final não tinha o mesmo ritmo do anterior. 

O que todos esperavam, aconteceu na metade da segunda etapa: Kayke deixou o campo para a reestreia de Henrique Dourado, que voltou para a Chape 11 após a sua saída. A partir daí o clima na Arena mudou, com o torcedor jogando junto. 

Jogo nervoso, tenso, porém nada de gol. Rafael Gava assustou de falta. Marco Antônio deu a resposta. Lá e cá, mas as bolas passaram perto e não entraram. Foi um empate sem gols em um bom jogo de futebol. As duas equipes dormem fora do Z4.

A próxima rodada

A Chapecoense enfrentará o Juventude, pela 26ª rodada da Série B. Será na quinta-feira, dia 31, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Felipe Albuquerque) 4)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 6)Cristiano 55)Cazonatti 8)Kaio Mendes (Bruno Vinícius)7)Pavani 29)Marcinho (Marco Antônio) 11)Alisson (Felipe Ferreira) 17)Kayke (Henrique Dourado) Técnico – Claudinei Oliveira

Avaí: 1)Igor Bohn 72)Thales Oleques 3)Alan Costa 44)Douglas 25)Natanael 5)Wellington 90)Felipe Bastos (Jean Cléber) 23)Gava (Xavier) 98)Igor Inocêncio (Denilson Goulart) 38)Felipinho (Gustavo Modesto)11)Poveda (Gazão) Técnico – Eduardo Barroca

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Daniel Luís Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira – Trio de SP / Quarto Árbitro – William Machado Steffen (SC) / Assessor – Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) / Árbitro de Vídeo – Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) / AVAR – Flávio Gomes Barroca (RN) / Observador de VAR – Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Cartões amarelos: Wellington, Gustavo Modesto, Natanael (Ava); 

Data: 27/08/2023 (Domingo)

Horário: 15h45

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Público: 11.199 torcedores

Renda: R$ 202.250

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.