Primeira Geração Chama Crioula de Santa Catarina acontece neste final de semana
Para os tradicionalistas a chama é um símbolo que manifesta amor à tradição
• Atualizado
Começou hoje (5), em Chapecó, a Primeira Geração Chama Crioula de Santa Catarina. Um evento histórico que marca a cultura e a tradição gaúcha deste mês que aconteceria a Semana Farroupilha. Tradicionalistas e entidades representativas de Chapecó se reuniram para receber a Primeira Geração Chama Crioula do estado.
A Chama Crioula é o grande símbolo da tradição gaúcha e está presente nos locais onde acontecem as comemorações da Semana Farroupilha. Todo ano os tradicionalistas de Chapecó buscavam a chama no Rio Grande do Sul, mas em 2019 a chama que veio de Tenente Portela, através de uma cavalgada, foi guardada e mantida como um “fogo de chão permanente” no Parque Farroupilha.
Para os tradicionalistas a chama é um símbolo que manifesta amor à tradição. Em Chapecó, a cultura gaúcha é muito presente, por isso a cidade foi escolhida para a criação desta chama, que nasce em solo catarinense.
A chama acesa, em Chapecó, será enviada também para outras cidades de Santa Catarina, como Lages, Joinville, São José e Laguna.
Texto por Vanessa Presotto.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO