Cotidiano Compartilhar
Recorde

Cera de abelha produzida em SC é eleita pela 2ª vez consecutiva a melhor do Mundo

Conquista repete o feito de 2022 onde a cera de abelha brasileira recebeu Medalha de Ouro, na Turquia.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a edição do 48º Congresso Internacional de Apicultura, evento realizado pela Apimondia – Federação Internacional das Associações de Apicultores, que aconteceu dos dias 4 a 8 de setembro de 2023, em Santiago no Chile, a cera de abelha da Apis Nativa recebeu Medalha de Ouro, sendo eleita a melhor cera de abelha do mundo.

A conquista repete o feito de 2022 onde a cera de abelha brasileira recebeu Medalha de Ouro, na Turquia. Na ocasião, aquela foi uma das 7 medalhas que a Apis Nativa trouxe para o Brasil, durante a edição número 47 do evento. Um recorde para a apicultura brasileira.

“Para se ter um produto excepcional, é necessário o envolvimento de toda a cadeia, desde a preocupação com o meio-ambiente onde vivem as abelhas, pela atenção e cuidado do apicultor e o rigor no processamento dos produtos quando chegam para o beneficiamento. Este não é um prêmio somente da Apis Nativa, nós somos um elo nesta corrente. Gostaria de parabenizar as famílias de apicultores que são nossos parceiros e os colaboradores da empresa. Estas são pessoas essenciais para a conquista destas medalhas e nós dedicamos esta honraria a eles”, falou Tarciano Santos da Silva, diretor da Apis Nativa.

Célio Silva, especialista em apicultura e produtos da colmeia, acrescentou: “A cera de abelha desempenha um papel fundamental na apicultura, auxiliando na construção de novos quadros e acelerando a produção de mel. Uma cera de alta qualidade proporciona um ambiente superior para o trabalho das abelhas, influenciando positivamente todo o ciclo produtivo da colmeia. Além disso, na indústria, a cera é amplamente utilizada na produção de artesanato, cosméticos e até mesmo medicamentos”.

A Apimondia realiza seus eventos a cada dois anos, com exceção do ano de 2021, quando a conferência estava prevista para a Rússia, mas foi adiada para o ano seguinte na Turquia devido aos acontecimentos relacionados à guerra no país. A próxima edição está programada para 2025, na cidade de Copenhague, capital da Dinamarca.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.