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Atenção

Celesc rompe contrato com empresa terceirizada após atraso na leitura de medidores e entrega de faturas

A Celesc afirma que apesar dos esforços em recuperar as mediações, os atrasos nos serviços continuam

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: Júlio Cavalheiro, Secom, Divulgação
Imagem ilustrativa | Foto: Júlio Cavalheiro, Secom, Divulgação

Após registrar uma série de atrasos na leitura de medidores e entrega de faturas, a Celesc decidiu rescindir o contrato com a empresa terceirizada responsável por esses serviços na Grande Florianópolis e na regiões Norte e Sul. A companhia mantém conversas com empreiteira, que se comprometeu em continuar os trabalhos até o fim de maio.

Segundo a Celesc, a partir de 1º de junho, uma ou mais empresas, contratadas de forma emergencial pela companhia, devem dar prosseguimento aos serviços de medição e entrega de fatura. Contudo, a transição entre uma empresa e outra pode gerar transtornos (contratação de equipes, equipamentos). A companhia destaca que nenhum prejuízo será gerado ao consumidor. Eles explicam também, que apesar dos esforços em recuperar as mediações, os atrasos nos serviços continuam e leituras podem continuar sendo feitas ainda pela média dos últimos 12 meses.

A Celesc decidiu romper o contrato com a empresa, que deixou de realizar os serviços conforme o contrato, gerando transtornos para o cidadão. A companhia concentra esforços no sentido de normalizar a situação o quanto antes.

Canais de atendimento

A Celesc reforça que os clientes podem utilizar os canais digitais para emitir a 2ª via da fatura e verificar do histórico de consumo. A Companhia disponibiliza estes serviços através do WhatsApp (48 99860-0067), do aplicativo gratuito para Android e iOS, e do site. Além disso, dúvidas e esclarecimentos também podem ser feitos através dos telefones 0800 048 0120 (para atendimentos comerciais) e 0800 048 0196 (para atendimentos emergenciais) e nas lojas físicas da Empresa.

Leitura pela média

Diante do atraso na leitura dos medidos e entrega das faturas, leituras estão sendo feitas pela média dos últimos 12 meses. Nestes casos, a eventual diferença entre o consumo faturado pela média e o verificado na leitura seguinte é cobrada do cliente porque o medidor mostra a energia consumida de fato.

Se houve um consumo maior do que o faturado pela média, a diferença é cobrada na fatura seguinte. Já se o consumo foi menor, a eventual cobrança extra fica como crédito para o cliente na próxima conta. Com a volta dos trabalhos de leitura e entrega de faturas, todas as faturas serão geradas pela leitura do consumo real, e não pela média.

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