Cotidiano Compartilhar
Perrengue

Casal de SC enfrenta nevasca após carro atolar duas vezes em meio à neve na Patagônia

Thais Werplotz, advogada, relatou que ela e seu marido, após cinco anos de trabalho duro, realizaram o sonho de viajar pelas Américas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Redes sociais
Imagem: Redes sociais

Um casal de Florianópolis, Santa Catarina (SC), viveu momentos de tensão ao ficar preso durante uma nevasca na Patagônia, enquanto seguia viagem em direção a Ushuaia, Argentina.

Thais Werplotz, advogada, relatou que ela e seu marido, após cinco anos de trabalho duro, realizaram o sonho de viajar pelas Américas, começando pela América do Sul. Desde março, já passaram pelo Chile, Bolívia e Peru, com o objetivo de chegar à América do Norte até 2026.

No relato sobre o incidente, Thais explicou que, no dia da nevasca, receberam a informação de que a Ruta 40 estava coberta por um metro de neve, então optaram pela Ruta 288, que tinha apenas 20 cm de neve e permitiria a passagem do carro 4×4 sem a necessidade de correntes.

Entretanto, durante o trajeto, foram surpreendidos pela nevasca e o veículo derrapou no gelo, ficando preso na neve. Seu marido, Miro, teve que cavar embaixo do carro na tentativa de liberá-lo. Apesar dos esforços, o veículo conseguiu se mover, mas logo ficou atolado novamente em outro ponto de neve profunda.

Depois de várias tentativas frustradas de manobra, conseguiram mover o carro de ré por cerca de 15 metros. Miro então cavou por mais meia hora, permitindo avançar. Após percorrer cerca de 700 metros, encontraram uma área com menos neve onde puderam fazer uma volta completa.

Thais também mencionou ter enviado mensagens até para o Instagram do presidente da Argentina, Javier Milei, e contatado diversas autoridades em busca de ajuda. A intensidade da nevasca apagou os rastros do carro, deixando-os apenas com a orientação do GPS.

Após superar os desafios de atolamento e ficarem sem combustível, o casal conseguiu chegar a um ponto de socorro, seguindo então até a cidade de Piedrabuena, a 66 km de distância.

Confira:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.