Casal confunde gêmeos e pede ajuda do governo para diferenciá-los; entenda
Pais tentaram diferenciar Lorenzo e Valentín pelas características físicas, mas não tiveram sucesso
• Atualizado
Sofía Rodríguez e Leonardo Costa, pais dos gêmeos Lorenzo e Valentín Costa Rodríguez, precisaram de ajuda do Registro Nacional de Pessoas (Renaper) — órgão do governo argentino — para saberem qual bebê era qual. A família mora em San Francisco, na província de Córdoba, na Argentina, e recebeu os profissionais em sua residência na última quarta-feira (15)
Leia Mais
“Obrigada ao Renaper, que veio a nossa casa e com boa disposição tirou impressões digitais e fotos dos bebês para nos dar certidões da sua identidade. E graças a eles, hoje voltamos a conhecer a identidade dos nossos filhos!”, escreveu Sofía Rodríguez na data.
A confusão em relação à identidade dos pequenos ocorreu porque, quando ainda estavam no hospital, ao serem lavados, suas pulseiras eram retiradas e misturadas. Os pais tentaram diferenciar Lorenzo e Valentín pelas características físicas, mas não tiveram sucesso, pois os dois bebês são muito parecidos.
Em 2 de março, quando os bebês estavam com 45 dias, Sofía escreveu no Twitter que precisaria ir à polícia no dia seguinte para que tirassem a impressão digital dos gêmeos e lhe dissessem qual era qual. “Ganhei o prêmio de mãe do ano”.
A coleta foi feita, mas o problema não foi resolvido. No dia 15, então, o Renaper fez uma nova e enviou os dados biométricos online para sua área de identificação. “Esses dados foram comparados pelos especialistas em impressões digitais com aqueles que aparecem no banco de dados quando os dados foram coletados para fazer a identificação dos bebês. Graças a isso, hoje foi possível confirmar a identidade deles, que era o que os pais pensavam. O Renaper vai emitir-lhes um certificado de dados hoje”, complementou o órgão, em comunicado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO