Casa abandonada de mulher procurada pelo FBI chama atenção por mistério
História ganhou repercussão pela internet após podcast sobre o caso. Mulher é procurada da justiça norte-americana
• Atualizado
A história de uma mulher chamada Margarida Bonetti vem ganhando repercussão por morar em uma mansão abandonada no bairro de Higienópolis, região rica de São Paulo. A mulher, que anda com o rosto branco coberto de pomada, se tornou um grande mistério por conta de um podcast da Folha de S. Paulo.
A história começa com o jornalista Chico Fidelli, que se interessou pelo fato de uma mansão em ruínas se manter de pé em um dos bairros mais caros da cidade. Entretanto, a residência guarda uma história muito maior do que ele imaginava.
Segundo documentos adquiridos por ele, a mulher se mudou para os Estados Unidos em meados de 1970 com o marido, Renê Bonetti e uma doméstica que fazia serviços para a família no Brasil. Ao decorrer das investigações foi descoberto que a doméstica foi mantida em condições análogas a escravidão em território norte-americano.
Margarida, que se apresenta como Mari, fugiu para o Brasil após ser descoberta e é procurada pela Polícia Federal dos EUA, o FBI. Segundo relatos, após o caso se espalhar e diversos curiosos visitarem o local, a mulher não está mais na mansão abandonada.
No último domingo (3, o delegado Bruno Lima e o instituto Luisa Mell, pularam o muro da residência e entraram no local para resgatar dois cães que estavam sem água e comida dentro do terreno da casa.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO