Cotidiano Compartilhar
Carnaval

Carnaval de Joaçaba e Herval d’Oeste é marcado por homenagem e presença de Jorginho Mello

Escola de samba Vale Samba prestou homenagens póstumas ao empresário e carnavalesco joaçabense Carlos Fett

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joaçaba | Divulgação
Foto: Prefeitura de Joaçaba | Divulgação

Considerado um dos principais de Santa Catarina, o carnaval de Joaçaba e Herval d´Oeste reuniu centenas de pessoas no desfile das Escolas de Samba, na Avenida XV de Novembro, também conhecida como Avenida do Samba. O evento contou com a participação de três escolas de samba: Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Vale Samba.

Realizado anualmente desde 1994, o Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste surgiu como um evento organizado por Blocos de Carnaval e ao longo dos anos foi se profissionalizando tornando-se o “3º Melhor Desfile de Escolas de Samba do Brasil”. Esse título chegou por meio de uma pesquisa realizada pela Fecomércio junto a RIOTUR – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e pela Associação das Cidades Carnavalescas da América.

Escolas recebem recursos do Estado

Neste sábado (18), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), esteve presente no evento e realizou a entrega de R$ 500 mil para auxiliar as escolas de samba no custeio das despesas.

Governador Jorginho Mello no Carnaval de Joaçaba. Foto: Instagram, Reprodução
Governador Jorginho Mello no Carnaval de Joaçaba. Foto: Instagram, Reprodução

“Depois de dois anos de paralisação por causa da pandemia, as escolas de samba estavam ansiosas por desfilarem novamente, mas precisavam de ajuda. Por isso, o Governo de Santa Catarina destinou recursos para ajudar a pagar as despesas. Afinal, Carnaval não é só festa. Também movimenta o turismo, lota hotéis e restaurantes. Gera renda e emprego. É isso que precisamos no nosso Estado: fazer a economia girar, beneficiando todas as pessoas”, expôs o governador.

Homenagem a Carlos Fett

Homenagem a Carlos Fett. Foto: reprodução

A escola de samba Vale Samba prestou homenagens póstumas ao empresário e carnavalesco joaçabense Carlos Fett, vítima da Covid-19, em 2021. Fett era patrono do Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança, que deixou de existiu em 2022 após sua morte.

Leia mais:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.