Capivara na pista atrasa 25 voos em aeroporto de Guarulhos
Segundo Cadier, a presença do animal na pista levou à suspensão de pousos e decolagens por 15 minutos, entre 8h05 e 8h20
• Atualizado
Jerome Cadier, presidente da empresa Latam, companhia aérea, anunciou em suas redes sociais nessa segunda-feira (1º) que a responsável por 25 voos atrasados seria uma capivara.
Segundo Cadier, a presença do animal na pista levou à suspensão de pousos e decolagens por 15 minutos, entre 8h05 e 8h20, o suficiente para causar um efeito cascata na programação da companhia.
” voos devem ser reprogramados, passageiros perdem suas conexões, tripulações chegam mais perto do seu horario limite de serviço (as vezes “vencendo” e requerendo acionar os reservas), filas no aeroporto aumentam, agentes devem fazer hora extra, ligações no call center se acumulam…e por aí vai. E isto por uma capivara! Mais frequentes ainda são eventos com pássaros. Tudo isto requer uma gestão de fauna por parte do aeroporto e do município. Tudo isto gera custo, que todos nós pagamos.” publicou o presidente em sua rede social.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO