Cão Orelha: cidadãos de SC vão às ruas protestar por justiça
Florianópolis, São José e Blumenau registraram protestos por justiça para o Cão Orelha
• Atualizado
Moradores de Florianópolis, São José e Blumenau realizaram, neste domingo (1º), protestos pedindo justiça pelo Cão Orelha, que foi torturado e morto por um grupo de adolescentes no dia 4 de janeiro, na Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo os organizadores, os atos reuniram pessoas de diferentes idades e entidades ligadas à causa animal.
Na Capital, o protesto ocorreu a partir das 9h, no Trapiche da Beira-Mar Norte, um dos principais pontos turísticos da cidade. Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os manifestantes cobraram punição aos responsáveis e medidas mais rígidas de combate aos maus-tratos contra animais.
Em São José, na Grande Florianópolis, a mobilização começou às 10h, na Beira-Mar do município, reunindo dezenas de pessoas. Além da região metropolitana, houve manifestação também em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde participantes se concentraram em frente à Prefeitura Municipal.
O caso do Cão Orelha ganhou destaque nacional nos últimos dias. Famosos, políticos e influenciadores digitais se somaram a causa nas redes sociais e reforçaram o pedido por justiça. Os manifestantes afirmam que novos atos devem ocorrem no dia 19 de fevereiro, em Florianópolis.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO



