Candidato de concurso para Polícia Civil morre após passar mal em prova física
Fabio Henrique da Silva tinha 41 anos e concorria a um cargo de inspetor
• Atualizado
Um homem morreu após passar mal durante a prova física de um concurso para a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As imagens mostram um teste de corrida quando o candidato se desequilibra e cai. Ele se esforça para levantar, mas acaba desmaiando na pista.
Fabio Henrique da Silva tinha 41 anos e concorria a um cargo de inspetor na Polícia Civil do Rio. A prova física era parte do processo seletivo e acontecia em um centro de treinamento na zona oeste da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois. “Foi deixado na UPA como um indigente, sem documento, sem celular, sem carteira, e sem ninguém pra ficar lá com ele pra dar assistência”, conta a amiga do rapaz, Amanda Diniz Silveira.
O corpo de Fábio foi enterrado na manhã desta sexta-feira (24), na baixada fluminense. A Polícia Civil do Rio Lamentou o episódio e informou que o concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas. A FGV esclareceu que todos os candidatos apresentam laudo médico atestando a capacidade física para realização das provas, o que está previsto no edital do processo seletivo. A fundação disse ainda que está prestando apoio à família.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO