Cotidiano Compartilhar
Recuperação

Cancelamento de passagens pela 123 Milhas prejudica família

Cerca de 800.000 consumidores tiveram passagens canceladas pela 123 Milhas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Paulo Bernardo foi mais um dos prejudicados com o cancelamento das passagens pela 123 Milhas. Ele conta que havia planejado uma grande comemoração em família: seu aniversário de 30 anos, o aniversário de 15 anos da sua prima e o de 60 anos de seus pais. A ideia era viajar todos juntos para a Disney. Paulo e mais 14 pessoas compraram um pacote promocional da 123 Milhas para viajar em setembro de 2023, com mais de um ano de antecedência. No entanto, algumas semanas antes da viagem, tudo foi cancelado.

Cerca de 800 mil consumidores tiveram passagens canceladas pela 123 Milhas. Agora, essas pessoas têm até o dia 26 de novembro para registrar os prejuízos na justiça e tentar recuperar o dinheiro. Após mais de um ano de cancelamentos, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, tentando evitar a falência e garantir que, ao menos, alguns consumidores consigam recuperar parte do valor perdido.

A Defensoria Pública de Minas Gerais elaborou uma cartilha com o passo a passo para quem foi afetado registrar seus prejuízos e buscar reaver os valores. O processo pode ser feito no site da 123 Milhas, onde é necessário consultar se o nome está na lista e se o valor está correto. Caso o nome não apareça, é possível se cadastrar e adicionar os dados. Também é preciso anexar documentos que comprovem os prejuízos, como comprovantes de pagamento e e-mails de confirmação das passagens. Caso o consumidor já tenha movido uma ação judicial, essas informações também devem ser incluídas.

O pagamento dos valores só será feito após a sentença final, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso. A expectativa é que os pagamentos sejam feitos de forma mais rápida caso a documentação seja entregue dentro do prazo estabelecido. Caso contrário, quem perder esse prazo terá que esperar mais tempo, pois será colocado em uma lista separada.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.