Cotidiano Compartilhar
Se a moda pega

Câmara de São Paulo aprova a criação do Dia da Harmonização Facial

Projeto é sugestão de Isac Félix, do Partido Liberal

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Harmonização facial poderá ter um dia para chamar de seu na capital paulista | Reprodução/Canva
Harmonização facial poderá ter um dia para chamar de seu na capital paulista | Reprodução/Canva

Ao menos na capital paulista, 29 de janeiro poderá passar a ser de comemoração em virtude de um procedimento estético. Isso porque, em sessão realizada na quarta-feira (25), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que institui a data como o Dia da Harmonização Facial.

A aprovação da proposta ocorreu sem uma votação formal por parte dos vereadores paulistanos. Após a apresentação do tema por Fernando Holiday (Novo), que é o segundo secretário da Casa, a primeira-vice-presidente Rute Costa (PSDB) avisou: para o projeto ser aprovado, bastavam os vereadores presentes no plenário permanecerem onde estavam. No segundo seguinte, a tucana cravou: “Está aprovado”.

Apesar da aprovação na sessão desta 4ª, o Dia da Harmonização Facial não será implementado de imediato em São Paulo. O assunto passará por uma segunda votação na Câmara paulistana. Se a maioria concordar com o texto, a decisão caberá ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que poderá vetar ou sancionar.

“Um trabalho que proporciona maior conforto, dignidade e reforça a autoestima.”

Autor do projeto sobre a harmonização facial, o vereador Isac Félix (PL) defende a aprovação do texto. Além disso, ele afirma que a sua ideia é homenagear os profissionais que movimentam o mercado de estética e cirurgia plásticas do país. “Um trabalho que proporciona maior conforto, dignidade e reforça a autoestima”, diz o parlamentar por meio de nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (26)

“Considerando, também, o crescimento do setor que contribui diretamente com o crescimento da capital paulista, a real intenção do projeto de lei é de homenagear os profissionais que desempenham o papel de transformação na vida das pessoas”, prossegue Félix. Com 54 anos de idade, ele está em seu segundo mandato como vereador de São Paulo.

Posicionamento do vereador

Confira, abaixo, a íntegra da nota com o posicionamento do vereador paulistano Isac Félix em defesa do projeto que visa instituir o Dia da Harmonização Facial.

Vereador defende a criação do Dia da Harmonização Facial na cidade de São Paulo | Foto: Divulgação/Isac Félix

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.