Caixão de Elizabeth II deixa a Catedral de Saint Giles
Corpo da monarca retorna para Londres, na Inglaterra, para funeral de estado
• Atualizado
O caixão da rainha Elizabeth II deixou a Catedral de Saint Giles, em Edimburgo, na Escócia, nesta terça-feira (13). Sob aplausos e muita comoção, o público deu seu último adeus à monarca, que será levada para Londres, na Inglaterra, para a continuação das homenagens.
Multidões novamente se enfileiraram na Royal Miles, principal avenida no coração histórico de Edimburgo, quando o caixão, acompanhado pela filha da rainha, a princesa Anne, foi levado embora às 17 horas no horário local. O corpo será transladado por um avião da Royal Air Force, usado para evacuar pessoas do Afeganistão e levar ajuda humanitária e armas para a Ucrânia após a invasão da Rússia.
Em Londres, o corpo da rainha Elizabeth II será levado para o Palácio de Buckingham, onde fica até quarta-feira (14), quando será transportado para o Westminster Hall. O público terá quatro dias para prestar suas últimas homenagens.
Na próxima segunda-feira (19), um funeral de estado será celebrado na Abadia de Westminster, com a presença de líderes mundiais.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO