Cadelinhas esquecidas dentro de carro de pet shop morrem em São José
A dona do pet shop foi encaminhada para a delegacia de polícia civil, tendo em vista que o ato configura crime de maus tratos.
• Atualizado
Duas cadelinhas, sem raça definida, foram esquecidas dentro do carro de um pet shop de São José e morreram no final da tarde dessa quarta-feira (26).
A dona de Bell e Lulu, Chaiane Nascimento, postou na suas redes sociais que as cadelinhas foram levadas até o pet shop na manhã do dia 26 para o banho, e deveriam ser entregues ao meio-dia em sua propriedade, o que não aconteceu.
“Isso foi uma imprudência da parte deste estabelecimento, pois deveria olhar com toda atenção, cuidado, responsabilidade, pois estavam tratando de vidas”, afirma Chaiane.
Na sequência a dona dos pets escreveu “eu pergunto, isso foi uma fatalidade? Não! Isso para mim foi um desrespeito, pois quem se propõe a prestar esse tipo de serviço em primeiro lugar tem que amar o que faz e não somente ver o lado financeiro”.
Chaiane afirma ainda que a família está inconsolável em perder seus dois pets de uma só vez e de uma forma tão trágica como ocorreu.
A ocorrência
Segundo a guarnição da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a dona do estabelecimento colocou os animais dentro do carro ao meio-dia, saiu para fazer as entregas, mas esqueceu de ambas as cadelinhas dentro do interior do veículo. Por volta das 18h, foi constatado a morte dos animais que não resistiram às altas temperaturas.
A dona do pet foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que o ato configura crime de mau-tratos. As investigações, a partir de agora, ficarão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de São José.
A reportagem procurou a dona do pet shop envolvida no caso, mas a mesma desativou todas as redes sociais – tanto pessoais, quanto do estabelecimento – impossibilitando assim o contato.
Outros casos de cães esquecidos em SC
O caso tomou grande proporção assim que exposto, pela crueldade e por ter se tornado uma notícia frequente nos últimos dias. No mês de janeiro, ocorreram outros quatro casos envolvendo cachorros deixados dentro de carros com altas temperaturas.
No dia 11 de janeiro a cadelinha Kyra foi deixada no interior de um veículo, em Balneário Camboriú, e resgatada quase sem vida pela Polícia Militar. Depois de cinco dias a Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou outra cadelinha, que foi deixada por 4 horas presa no carro sob o sol. Um dia antes, 15, a Polícia Militar socorreu outro animal deixado dentro do carro, o novo caso ocorreu em Itajaí. E, no dia 25 de janeiro, uma idosa também foi levada à delegacia por deixar dois cachorros dentro do carro enquanto fazia exames, no Centro de Lages.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO