Cotidiano Compartilhar
EMOCIONANTE

Cadela “escreve” carta de despedida para tutor que morreu e emociona a web

Em homenagem ao jovem, a ONG compartilhou uma carta emocionante, escrita como se fosse pela própria Katy, para se despedir do companheiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A cadela vira-lata Katy teve a vida transformada após ser adotada pelo jovem Javier Acosta, que sofria de uma doença degenerativa. Na última sexta-feira (30), o tutor não resistiu e morreu, e foi homenageado com uma carta, feita pelo abrigo em que Katy foi deixada, na Colômbia.

Cadela escreve carta para tutor

A morte de Javier foi confirmada em uma publicação no Instagram da fundação. Em homenagem ao jovem, a ONG compartilhou uma carta emocionante, escrita como se fosse pela própria Katy, para se despedir do companheiro.

Leia na íntegra:

“Hoje, só quero te agradecer por ter me escolhido como sua companheira de aventuras. Nós dois nos fizemos companhia e, honestamente, não sei se fui eu que te salvei ou você a mim.

Compartilhamos tantos momentos: risadas, sonhos, passeios de carro, e aqueles jogos de futebol que assistíamos juntos, no sofá da nossa casa. Fui sua companheira também nas lutas, estive ao seu lado nos melhores e nos piores momentos. Mesmo quando seu corpo estava em dor, você sempre tinha um carinho guardado para mim.

Há algumas semanas, você me explicou o que estava acontecendo… me disse que em breve não estaríamos mais juntos no parque, que nossas tardes de futebol acabariam e que a sua mão, aquela que me fazia dormir com carícias suaves, não estaria mais ali.

Você prometeu que cuidaria de mim lá de cima… Que ironia, pois pensei que eu seria a primeira a partir. Enquanto você chorava, eu entendi tudo perfeitamente e soube que você iria me encontrar um lugar maravilhoso para que eu pudesse ficar enquanto não encontro um novo humano, quem sabe tão especial e amoroso como você foi.

Por isso, voltei ao lugar onde fui resgatada e cuidada até o dia em que você me conheceu. Javi, não te culpo por nada, porque não há nada para culpar! Só quero te agradecer por me dar os melhores anos sob o teto do nosso lar, por me dar comida deliciosa, e pelas carícias suaves que me faziam dormir.

Vou sentir muito a sua falta, mas prometo nunca te esquecer. Só te peço que envie alguns anjos para que eu logo volte a estar em uma família cercada de amor.”

Segurança de Katy após a partida

Segundo o Metrópoles, Javier quis garantir que a cadela estivesse em boas mãos após sua partida. Diante disso, ele levou Katy de volta para a fundação onde a adotou.

O jovem sabia que devolver o animal ao abrigo era a melhor escolha. Desde então, muitas pessoas entraram em contato com a fundação para adotar Katy, mas os funcionários estão buscando com persistência para encontrar a família perfeita.

*Com informações do Metrópoles

Estaagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.