Cachorro espera na porta do hospital pela dona falecida há oito anos
Caramelo é uma presença constante e querida entre pacientes e funcionários
• Atualizado
Recentemente, uma história semelhante ao “Para Sempre ao Seu Lado”, estrelado por Richard Gere em 2009, surgiu no interior de São Paulo. Em Guariba, um cachorro chamado Caramelo vive há oito anos na porta da Santa Casa, esperando pela dona que faleceu no hospital.
Cachorro espera na porta do hospital pela dona falecida há oito anos
Caramelo é uma presença constante e querida entre pacientes e funcionários da Santa Casa de Guariba. Sua rotina tornou-se parte do cotidiano do hospital.
“Ele parece esperar a dona voltar até hoje”, diz Letícia Dante, recepcionista do hospital. Ela relata que a família da antiga tutora já tentou levar o cachorro para casa, mas ele se recusa a sair do local. “A família já tentou resgatá-lo, mas ele não quer sair daqui”, explica.
Nomeado pelos funcionários da Santa Casa, Caramelo é tratado como o mascote do hospital. “Ele é o mascote do hospital. Nós cuidamos dele”, acrescenta Letícia. Diariamente, o cachorro é alimentado e recebe carinho dos funcionários e visitantes.
*Com informações de SBT
Leia também
Quais são os sintomas da ansiedade?
Por Beatriz Agnes
Segundo o Ministério da Saúde, a ansiedade é uma reação emocional que pode estar presente em qualquer momento da vida e ser causada por diferentes situações. Alguns sintomas da ansiedade são:
- Insônia ou dormir muito
- Se sentir inquieto, tenso ou irritado
- Dificuldade de concentração
- Coração acelerado
- Tensão muscular
- Suor e tremores
- Náuseas
- Ter sensação de pavor
Muitas pessoas com transtornos de ansiedade também apresentam sintomas de depressão. Alguns transtornos de ansiedade têm sintomas e comportamentos específicos:
Transtorno de ansiedade social: Os sintomas podem incluir falta de ar, náusea e sensação de “língua presa” em situações sociais.
Transtorno do pânico: O transtorno do pânico é caracterizado por ataques de pânico repetidos. Os sintomas de um ataque de pânico incluem falta de ar, palpitações, dor no peito, suor, sensação de sufocamento e sentimentos de enlouquecer ou perder o controle.
Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC): Uma pessoa com TOC tem pensamentos, preocupações ou impulsos obsessivos, angustiantes e intrusivos e se envolve em compulsões, rituais e comportamentos na tentativa de controlar essas obsessões.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO