‘Caças-fantasmas’ investigam aparições sobrenaturais pelo país
A paranormalidade de Rosa permite que ela se comunique com o sobrenatural de diferentes formas, segundo a dupla
• Atualizado
Rosa Jaques, João Tocchetto e a mascote Maat viajam pelo Brasil analisando casos sobrenaturais. Em entrevista para o Portal SCC10, o casal explicou um pouco das suas expedições, que têm como objetivo “ajudar o vivo ou encaminhar o morto”, como simplifica João.
Com o nome “Caça-Fantasmas”, os companheiros analisam situações que são relatadas pelos seus seguidores ou por pessoas conhecidas. Os casos abrangem todo o mundo sobrenatural, desde experiências envolvendo espíritos até aparições de discos voadores.
Na prática, os fenômenos são investigados por Rosa que, segundo a dupla, possui paranormalidade: “a vidência e a telepatia é muito clara, quando ela chega (nos locais) ela sabe instantaneamente o que está acontecendo”, explica João.
Os Caças-fantasmas também buscam simplificar a visão da sociedade sobre o mundo sobrenatural: “a sociedade e a nossa família não nos ensinam a lidar com o sobrenatural com tranquilidade. O trabalho que fazemos não é para aparecer na TV, é para nos ensinar a viver”, conta João.
Casos de destaque
Além dos mistérios que a dupla investiga, eles também estiveram presentes em locais onde ocorreram mortes de repercussão nacional.
Para João, a tragédia da Boate Kiss – onde 242 jovens perderam a vida em 27 de janeiro de 2013 – é um dos casos mais marcantes, pois o gaúcho cresceu em Santa Maria e, devido às comunicações de Rosa com os espíritos, teve um contato maior com o ocorrido.
O casal também esteve em Brumadinho, após a tragédia que deixou 272 mortos no dia 25 de janeiro de 2019. Segundo João, eles acolheram as famílias que desejavam contatar os espíritos – uma ação que, segundo ele, ajuda a confortar aqueles que sofrem com a perda.
Novos planos, nova série
Com um canal no Youtube que conta com 369 mil inscritos, os Caças-fantasmas divulgam os vídeos das investigações.
Agora, o próximo passo é lançar a série “Família Caça-Fantasmas”, que mostrará as experiências de três gerações da família. Começando por Rosa e passando para o filho de 42 anos, e para os netos de 25 e 12 anos.
A dupla aponta que os familiares também possuem sensibilidade e explica que dentro da série, João ensinará as suas técnicas de filmagem e edição. Já Rosa, ficará responsável por ensiná-los a lidar com as percepções e a externalizar o que presenciam no sobrenatural.
Vitória Farinha e Emanuela Lima
Veja a participação dos Caças-Fantasmas no A Tarde é Nossa:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO